quarta-feira, 30 de março de 2011

A grande (ou pequena) V



Mas afinal o que é a virgindade? Dizem que é um conceito imposto pela sociedade baseado em critérios biológicos e socioculturais, e claro da nunca efectuação de relações sexuais (todas elas).

E quem é a sociedade para estabelecer estes critérios? Aposto que quando foram estabelecidos não foram por mulheres, pois no que toca a esta assunto somos brutalmente prejudicadas e mantidas bem debaixo do olho da sociedade.

E qual o propósito da virgindade só ser considerada principalmente nas mulheres? Sinceramente não sei. No que toca á diferenciação dos sexos, virgindade para as mulheres é uma situação de superioridade e de orgulho, já em relação aos homens é uma completa situação de fracasso e de inexperiência.

Mas afinal quem são os homens para serem considerados os tais ‘’experientes’’ nesta matéria? Foram a figura humana que ao longo da história mais demonstrou desejo e falta de, ao ponto de se intitularem de ‘’experientes’’, pois quantas mais vezes ficassem ‘’saciados’’ mais peritos eram do assunto. Já as mulheres foram as pobres coitadas que sempre tentaram guardar e preservar a sua maior qualidade com medo de se tornarem mais uma ‘’experiencia’’. No final disto já se percebe o porquê de perder a tal grande (ou pequena) V depois do casamento que funciona como uma prova perante a sociedade para a tal ‘’entrega’’ na famosa noite.

Em relação a tudo isto, li uma coisa de vera chocante. Era o seguinte, um tal senhor dizia (comparava) que toda a gente preferia um carro com 0km do que com 170km, e que o seu condutor deveria ser experiente para conseguir conduzir dignamente o famoso carro. Na virgindade passa-se a mesma coisa (segundo ele), a mulher era o carro e o condutor era o homem, e no que toca ao conduzir acho que chegamos todos lá. (Eu fiquei escandalizada ao ler isto :o).

Já sabem, tendo ou não a V aproveitem toda a condução (;

*(Peço desculpa se tratei de um tema tabu; é de salientar que é só o meu ponto de vista).

5 comentários:

  1. Bem sílvia, este é um tema que dá pano para mangas!
    Verdade seja dita, quer no mundo Ocidental, quer no mundo Oriental, a posição de que os homens se não forem virgens são machos e que as raparigas são desavergonhadas/mal-criadas/outras-coisas-pior-que-todos-sabemos prevalece.
    Mas a verdade é que no mundo Oriental essa imposição da sociedade é levada a extremos, sendo que em vários países se pratica a Circuncisão Feminina. (ver http://humanidadedesumana.blogs.sapo.pt/1972.html).
    É esta diferenciação entre sexos que prevalee.

    ResponderEliminar
  2. Esta sociedade é muito da discriminação :x

    ResponderEliminar
  3. em tudo, e em tudo as mulheres são as vítimas @

    ResponderEliminar