quarta-feira, 27 de abril de 2011

Poetas de casa-de-banho

Antes de tudo o resto tenho de pedir desculpa aos meus numerosos e muito estimados leitores pelo meu atraso. é que ontem, terça-feira, fui numa visita de estudo e quando cheguei as horas já não me permitiram escrever. Como viagem longa que foi (até Coimbra), tivemos que parar nas estações de serviço para apanhar ar e para nos recompormos. Foi então que, na casa de banho, reparei que a porta estava escrita(coisa rara, não é?).
Lembrei-me então de um pequeno desabafo escrito pelo Nilton no seu livro Paga o Que Deves que nos diz que a civilização que vier a seguir da nossa vai saber as nossas viagens seguindo o trilho das frases "O João esteve aqui" escritas nas casas-de-banho das estações de serviço. Entre outras, está claro.
E quem é que nunca leu, na porta da casa-de-banho, as típicas declarações de amor? Normalmente a pergunta que nos vem logo à cabeça é "E porque é que não lhe dizes directamente?" ou "E porque não escreves isso na casa de banho dos rapazes/raparigas?".
São perguntas que deixo no ar, na ânsia de saber a vossa opinião.
Boa Semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário