Hoje de madrugada foi anunciada pelo presidente da América, Barack Obama, uma noticia bombástica, o chefe da Al-Qaida, Osama Bin Laden, foi morto pelo exército americano.

Bin Laden não morava numa região tribal remota no interior do Paquistão, nem na fronteira paquistanesa com o Afeganistão como muitas pessoas pensavam, morava era num subúrbio da capital do Paquistão, numa casa de luxo avaliada em 1 milhão de dólares.
Esta casa foi no ano passado identificada pela CIA, pois era uma casa que levantava suspeitas visto que era vedada com muros altos com arame farpado, poucas janelas e não possuía internet nem telefone.
Como já referi, esta noticia foi bombástica e quando os americanos a receberam, a primeira coisa que fizeram foi reunirem-se no local onde existiam as torres gémeas, destruídas no ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, e em Times Square, no coração de Manhattan, para comemorar o anúncio da morte de Bin Laden. Em pouco tempo as ruas encheram-se de bandeiras norte-americanas e de bombeiros, bombeiros estes que foram uns heróis nesse dia 11 de setembro de 2001.
Será que podemos estar mais descansados ou será que aparece já outro “Bin Laden”?
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.
Sem comentários:
Enviar um comentário