quarta-feira, 10 de agosto de 2011

«O menino estava cavando um túnel com os amigos, quando a areia desmoronou. Em entrevista ao programa “Today Show”, nesta quinta-feira, o adolescente contou como conseguu respirar enquanto estava embaixo de dois metros de areia. “Eu ficava balançando minha cabeça para tentar fazer algum espaço na areia, porque meus braços estavam presos atrás de mim”, contou ele.
Enquanto esperava por ajuda, Matt chegou a pensar que não conseguiria sair dali. “Eu pensei que eu fosse morrer. Eu estava com muito medo. Não sabia se alguém estava me ouvindo quando eu gritei por ajuda”, lembra ele. Dezenas pessoas se uniram para ajudar no resgate de Matt. Banhistas, bombeiros e policiais cavaram a praia na tentativa de encontrar o garoto.
O salvamento de Matt foi registrado em vídeo. Skip Snead passava perto da praia no momento e ficou intrigado com a movimentação. Ele havia acabado de deixar o filho de dez anos na casa de um amigo e pensou que poderia ter acontecido algo com o menino. “Eu estava freneticamente olhando, para ter certeza que não era o meu filho soterrado na areia. Quando tive certeza, comecei a filmar o resgate”.

Matt revelou que não tinha ideia de que havia tanta gente cavando para achá-lo. E nem consegue se lembrar direito do momento em que foi encontrado. “Eu ouvi as pessoas (mas) eu estava desmaiando e acordando. Eu estava meio inconsciente em baixo da areia”. O adolescente foi imediatamente levado ao hospital, medicado, e liberado em seguida.»
 retirado daqui

Tenho passado os últimos dias na praia, e o que mais vejo são crianças a cobrir-se de areia. Eu também já tive aquela idade, mas os meus pais nunca permitiram que eu brincasse de forma tão perigosa. É necessário consciencializar os pais e ensinar às crianças que uma pequena distracção pode acabar em tragédia. Se todos os pais protegem as crianças do mar, está na hora de começar a protegê-las também da areia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário