segunda-feira, 21 de março de 2011

Loucura do Futebol

   O meu nome é Ricardo, o meu apelido é Amorim, tenho 16 anos e moro numa pequena e atrasada freguesia pertencente a Barcelos. Gosto de apreciar as atitudes dos outros, criticar, gosto da ironia e detesto aquele tipo de pessoas que acham-se superiores. Sou feio, sou obeso mas já me pediram o número de telemóvel. Porque é que escrevo à Segunda-Feira? Oh, não sei, mas espero que gostem.
   Para estrear o nosso magnífico e lindo blog decidi escrever sobre o desporto que denominam por rei, ou seja, o futebol.
   Eu nunca percebi muito bem porque é que o futebol é algo fanático para milhares de pessoas, fico espantado como um desporto consegue atrair multidões de gente para um estádio e “colar” outras á televisão onde simplesmente vêem sujeitos a correr atrás de uma bola. Eu acho mesmo que essas pessoas não vão para o estádio para apreciarem o jogo mas sim para praticarem outros desportos como luta livre, boxe e ultimamente golfe. Não posso dizer que o futebol tem coisas engraçadas porque tem como anormais com a cara toda pintada com o símbolo do seu clube, néscios que pagam 30€ para basicamente gritarem durante 90 minutos e ainda e esta é sem dúvida a melhor, aquele sujeito já bem conhecido dos espectadores que aparece atrás dos jornalista a dizer que o Pinto da Costa é seu pai.
   Não vai há muito tempo, num jogo colocaram uma galinha dentro do campo (o que demonstra a boa segurança que o estádio tem) e eu pergunto-me, qual será o próximo animal a entrar dentro de um estádio? Até tenho medo de pensar. O que também não percebo muito bem é o escândalo que as pessoas fazem quando a bola entra na baliza, quer dizer, festejar por uma bola de 70cm de circunferência entrar numa baliza de 7.30m de comprimento é de loucos, eu não vejo esta gritaria quando os jogadores de basket encestam, isso sim é difícil. O que é engraçado ver é as boas maneiras dos jogadores, ou melhor, as boas maneiras que os jogadores não têm, porque cuspir virado para a câmara não é ter boas maneiras, pelo menos podiam disfarçar um pouco e cuspiam quando não estivessem a ser filmados, para as pessoas não é muito agradável ver aquilo.
   Para terminar e agora um pouco mais pessoal quero dizer que sou Benfiquista mas não gosto do Jorge Jesus porque masca pastilhas elásticas de boca aberta.  
   Até Segunda.

3 comentários:

  1. É certo que há atitudes deploráveis no que diz respeito ao fanatismo que muitos adeptos têm pelo futebol, mas não podemos ignorar que é um desporto que faz parte da nossa cultura. O futebol estava para a Europa Ocidental como o Futebol Americano está para a América.
    Tal como muita gente paga muito dinheiro para ir ver um concerto, muitos o pagam também para ver futebol.
    Até Segunda !

    ResponderEliminar
  2. Ahah muito bom mesmo :D
    A realidade é assim mesmo, existem pessoas que são completamente loucas pelo futebol.
    Até segunda (;

    ResponderEliminar