quarta-feira, 27 de julho de 2011

É Trágico!

Ora bem meus inconveninentes em férias, esta semana foi assombrada com tragédias a nível internacional.
Por um lado temos a morte de Amy Winehouse, a jovem cantora de 27 anos que era conhecida pela voz forte e pelos vícios, como o álcool e a droga. Embora muita gente diga que não é uma morte importante por ter sido consequência dos seus erros, é um sinal de alerta para todos os jovens que num momento ou noutro se deparam com  estes flagelos.
Por outro lado temos a tragédia norueguesa. Eu nem queria acreditar quando percebi que os dois massacres eram reais. Parece um cena retirada de um filme. Como é possivel que em pleno século XXI alguém seja capaz de cometer uma loucura destas? Por muito que não concordemos com os outros, ninguém tem o direito de "tratar do assunto com as próprias mãos", muito menos assim! Eu, como jovem que sou, sinto-me chocada. Pensar que há pesssoas capazes de cometer estas crueldades e ainda acharem que fizeram o mais correcto, arrepia-me. Onde vamos parar? No YouTube há vídeos com as teses deste senhor, com as loucuras que pela cabeça dele passaram. Mas serei eu a única a achar que mostrar isto assim vai fazer com que outras pessoas acabem o que ele começou?
Eu, com 15 anos, sinto-me cada vez mais insegura!

Mas não podemos ficar aterrorizados, temos de equilibrar as coisas. Falaram-me então de um vídeo português (que eu nem tenho coragem de descrever, e por isso prefiro anexar) que apesar de engraçado me deixou a pensar: "Mas eles fazem estas brincadeiras perigosas e ainda se orgulham?". Eu não sei o que dizer, mas este tal de Hélio também me deixa preocupada.




Sem comentários:

Enviar um comentário