segunda-feira, 1 de agosto de 2011

infeli"S"mente é Verdade

    Caros leitores, quero pedir desculpa por não ter escrito durante as ultimas semanas mas se não escrevi foi porque não houve hipótese alguma de o fazer, é que a vida está difícil e sabe bem ganhar o meu próprio dinheiro para o usar nas minha necessidades. Felizmente já recuperei os 60€ que gastei no mês passado em livros, livros como “A Rainha no Palácio das Correntes de Ar”, “A Mentira sagrada”… (só para dizer que leio alguma coisa e digo ainda que já li o “Frei Luís de Sousa”, “Amor de Perdição” e metade do livro “Os Mais”, mas estes não fui eu que comprei, sim, foi a minha querida mãezinha. Antes de começar as aulas, que infelizmente falta pouco, gostava de acabar “Os Mais” que está a ser uma tortura e “uma Abelha na Chuva”, isto porque são livros de leitura obrigatória no 11º ano, para além destes dois gostava de ler “Os Filhos da Droga”, “Ilha Teresa” e “Diário de Um Gajo Divorciado em Tempo de Crise”) e não só recuperei os 60€ como já lucrei, mas deixemos de falar nisto que não tem importância alguma.
    Como é normal, foram realizados os exames nacionais e provas de aferição mas ao que parece os resultados não foram muito positivos.
    Começando pelas provas de aferição do 1º e 2º ciclo, o resultado é o seguinte.
     Relativamente aos exames nacionais verificou-se uma descida nas disciplinas de Português, Matemática A, História A e Economia A, por outro lado as disciplinas de Biologia e Geologia, Física e Química A, Geografia A, Geometria Descritiva A e MACS houve uma subida.
    O resultado dos exames do 9º ano de escolaridade foi considerado o pior resultado dos últimos anos. A média do exame de matemática voltou a ser negativa e a de Língua Portuguesa sofreu uma quebra de 5 pontos em comparação com os anos anteriores.
     Parece que tudo em Portugal está tudo a piorar, é a crise, o desemprego, o resultado dos exames que está também ligado ao exagero de erros ortográficos.
    O vídeo seguinte não recomendado a pessoas “infelises”.
    Até Segunda.




2 comentários: