quarta-feira, 23 de março de 2011

Humanidade vs Guerra


           Eu sou a Sílvia, ando viva neste mundo á cerca de uns 15 anitos. Moro na aldeia mais cosmopolita da cidade do galo (modéstia á parte) e estudo na área de Línguas e Humanidades. Objectivos? Quem não os tem? Na minha vida são uns tantos, desde ser advogada, ter um Mini e uma Vespa, ir a Nova Iorque e uma visita inteira a Roma, ser árabe e claro tornar este blog melhor do que o New York Times. Relativamente á minha personalidade sou teimosa e persistente, não desisto muito facilmente, sou a «senhora da razão» (ou acho ser) resumidamente sou complicada e não sou normal. As minhas grandes paixões (sem contar com o chocolate) são a Geografia e a 2ª Guerra Mundial. Espero que sejam leitores assíduos de segunda a sexta.

Aqui vai o meu 1º post:


«O homem tem que estabelecer um final para a guerra, senão, a guerra estabelecerá um final para a humanidade.» Já dizia o grande John F. Kennedy

Todas as guerras que ficaram na história, todas aquelas que estão a ser presenciadas e ainda aquelas que acontecerão num momento futuro; por tudo isto a humanidade tem de saber dizer basta!
Já tivemos provas suficientes da capacidade das guerras serem mortíferas e fatais; dentro em breve (ou mesmo agora) o mundo árabe vai testemunhar tais capacidades …

5 comentários:

  1. falar disto até mete medo.
    pelo menos a mim assusta-me saber que estão a começar uma guerra a nível internacional que pode destruir-nos @

    ResponderEliminar
  2. O Homem tem mesmo de pôr um fim a guerra porque se não é a guerra que põe um fim ao Homem, isto é triste mas infelizmente é a realidade.

    ResponderEliminar
  3. Ou muito me angano ou vai ser o inicio da 3ª guerra mundial ;o

    ResponderEliminar
  4. foi o que eu fiquei a pensar ontem à noite , vamos viver a terceira guerra mundial, vamos senti-la na pele ...

    ResponderEliminar
  5. Acho uma visão catastrofista!
    Todavia, a situação da Líbia não servirá para que o "mundo ocidental" perceba que não pode influenciar mais o mundo ao sabor do petróleo. Hoje amigos, amanhã inimigos! Haja petróleo! Já agora alguns computadores Magalhães...

    ResponderEliminar